Tema escolhido

Após algumas opções de temas terem sido levantadas pela equipe para serem desenvolvidas no projeto, a escolhida acabou sendo a criação de um sistema voltado para batalhas de rap, o On Flow, cujo objetivo principal é o de divulgar o trabalho de MCs que vivem no cenário musical independente e que buscam mostrar sua arte ao público.

Durante uma batalha de rap, normalmente a forma de votação utilizada para se eleger o vencedor é através da reação espontânea por meio de palmas, barulho e outros tipos de manifestações que demonstrem o entusiasmo do público por seu candidato preferido. Isso nem sempre é uma forma precisa de mostrar quem obteve mais votos em relação ao outro oponente. Uma das funcionalidades sugerida pelos professores durante a apresentação da proposta inicial seria justamente a possibilidade de se criar na aplicação uma votação em tempo real para que se substituísse a medição feita por palmas por uma votação dentro do sistema no momento em que a batalha ocorre presencialmente, dessa forma tornando o resultado mais exato, pois traria o número total de votos recebidos por cada um.

Além disso, outra funcionalidade interessante a ser acrescentada seria a de duelos virtuais, na qual dois usuários se inscreveriam para batalhar um contra o outro. Assim, os demais usuários assistiriam os dois MCs concorrentes e votariam naquele que mais gostassem. Isso poderia servir de divulgação para os artistas, além de servir como sugestão de eliminatória que pudesse garantir vagas dentro das próprias batalhas reais.

Em breve uma lista com todas as funcionalidades definitivas será melhor elaborada.

Para finalizar, a equipe comunica a entrada de um novo integrante. Guilherme Danno passa a fazer parte do time desde o dia 16 de agosto.